Notícias

Volvo XC90 T6 quer mudar a história da marca com muito luxo

Volvo XC90 T6 quer mudar a história da marca com muito luxo

A Volvo é uma marca que sempre se destacou pelo alto grau de segurança que seus veículos proporcionam aos ocupantes e, até mesmo, para terceiros. O interior dos modelos era bem cuidado, mas sem requintes no que dizia respeito ao luxo, ficando aquém de concorrentes de peso como Mercedes-Benz e BMW, principalmente.


O lançamento do XC90 veio para acabar com esse estigma e "apresentar" uma nova Volvo para o mundo. Claro que o rasil não poderia ficar de fora e o utilitário foi lançado, aqui, no segundo semestre do ano passado. O SUV de luxo chega ao País utilizando nova plataforma, novas tecnologias e algumas alterações de design na sua segunda geração.


Algumas mudanças foram mais discretas, como as feitas na tampa do porta-malas, no para-choque e nas saídas do escapamento. É na dianteira que elas foram um pouco mais profundas, principalmente, na nova grade do radiador que, agora, é totalmente cromada, dando ainda mais requinte ao utilitário. As lanternas traseiras têm novo design.


O logo da marca também é novo (não há mais a faixa azul por trás do nome Volvo), bem como todo o conjunto ótico. Os faróis estão bem mais estreitos e modernos em relação aos anteriores, sendo 100% em LED. Somando com as mudanças do para-choque e do capô, pode-se dizer que a frente do XC90 está com aparência muito mais leve, menos abrutalhada. E essas mudanças garantem ao SUV uma boa impressão de modernidade. 

Entre janeiro e outubro desse ano, o modelo vendeu 368 unidades. Uma boa média, para o seu nicho de mercado, de cerca de 37 unidades/mês. Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 


O XC90 está sendo vendido no Brasil em duas versões: Momentum e Inscription DC Auto recebeu, para avaliações, uma unidade da versão Momentum. Ela é considerada como sendo "de entrada" e tem o preço sugerido de R$ 319 mil. 


Entre outros, apresenta controles de estabilidade e tração, controle anticapotamento, ar-condicionado digital de quatro zonas, rodas em liga leve de 19 polegadas, bancos dianteiros com regulagens elétricas e aquecimento, bancos revertidos em couro de alta qualidade, sistema multimídia Sensus com tela de nove polegadas sensível ao toque, teto solar elétrico panorâmico, alertas de colisão frontal e de mudança de faixa, assistente de partidas em rampas, assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e faróis principais e de neblina com iluminação em LED.


Também está presente um seletor de modo de condução. Através de um botão no console central o condutor pode optar entre os modos Confort, Eco, Dynamic e Off Road. Cada uma delas oferece ajuste específico para motor, transmissão, direção, economia de combustível e layout do quadro de instrumentos. Aliás, esse último é totalmente digital.


O acabamento do XC90 é primoroso e não deve em nada aos seus concorrentes. O conforto é tão grande que o condutor fica até um pouco menos estressado quando se encontra em um congestionamento. É fácil encontrar a melhor posição para dirigir com todos os controles elétricos disponíveis.


O interior da unidade avaliada era em couro de tonalidade clara. Muito bonito e de bom gosto, mas mostra, no dia a dia, que pode não ser a melhor escolha para quem tem crianças pequenas: suja muito facilmente.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.