Notícias

Volvo XC40 terá sistemas de segurança e conectividade do XC60 e XC90

A Volvo está prestes a apresentar seu mais novo SUV, o XC40. E está confirmado: o menor utilitário esportivo da marca, que tem previsão de chegada para março de 2018 ao Brasil, terá os sistemas de segurança e conectividade dos irmãos maiores e mais caros, XC60 e XC90.

Os recursos de segurança e assistência ao motorista que serão oferecidos no XC40 incluem: o sistema de condução semiautônoma Pilot Assist (câmeras e radares deixam o carro capaz de seguir o carro da frente e as faixas da pista – o XC40 poderá controlar o acelerador, o freio e até a direção), a última geração do City Safety e Cross Traffic Alert com freio automático.

Os sistemas são capazes de frear de forma automática até 60 km/h, consertar o volante caso o carro comece a mudar de faixa sem que o motorista tenha dado a seta, detectar o risco de colisão com motos, pedestres e animais e desviar para evitar colisões com carros que vêm na direção contrária.

Além das funções semiautônomas, o novo SUV ganhará a tela do XC90, provavelmente em tamanho menor. "Assim como os utilitários esportivos XC60 e XC90, o XC40 possui o sistema de infoentretenimento Sensus, que utiliza a já conhecida tela sensível ao toque agora maior. Fácil de usar e intuitiva, a interface Sensus permite que os motoristas acessem uma série de funções e serviços", diz Ödgärd Andersson, vice-presidente de Software e Eletrônica de Veículos da Volvo Cars.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.