Notícias

VOLVO XC40: O QUE NÓS JÁ SABEMOS SOBRE O NOVO SUV

Volvo divulga imagens do conceito que dará origem ao novo XC40 (Foto: Divulgação)

Até a Volvo entrou na onda dos SUVs compactos! Para conquistar seu espaço na disputa por esse mercado, a marca irá lançar O XC40.  Mas o que nós já sabemos sobre esse novo modelo? Confira a seguir:

Lançamento

Não tenha esperanças que o XC40 seja apresentado no Salão de Frankfurt na Alemanha, a montadora não estará no evento. No entanto, a fabricante adiantou que o lançamento do SUV está previsto para este ano, primeiro para o mercado europeu e depois americano.

No Brasil

Aqui no Brasil, a expectativa é que o SUV desembarque apenas em março de 2018. Para quem está interessado no preço, não espere nada menos que R$ 150 mil. 

Motorização

Apesar de estarmos aguardando que o XC40 com motor 1.5 três cilindros a gasolina viria para o Brasil, fontes ligadas ao setor disseram que é pouco provável. Para o Brasil, a expectativa é que venham duas opções que já estão homologadas. A versão de entrada virá equipada com motor T4 de 190 cv, 30 kgfm de torque e transmissão automática de seis velocidades. Já a versão topo de linha terá motor T5 turbo de 245cv, 35kgfm de torque, e  transmissão automática de oito velocidades. 

Volvo XC40 (Foto: Divulgação)
Design 

Nós já vimos os dois carros conceito 40.1 e 40.2 que darão origem aos novos membros da série 40 e já foi possível perceber algumas semelhanças com seus irmãos “XC90” e “S90”, como uma grade retangular e faróis com luzes diurnas de LED em formato de "Martelo de Thor". Além disso, para dar um tom mais "divertido", o carro poderá ter  estofamento vermelho e carpete laranja.

Arquitetura 

A grande novidade fica por conta da nova plataforma modular, chamada CMA. O XC40 será o primeiro modelo da linha a usar essa arquitetura que trará inovações nas áreas de conectividade, segurança e eletrificação e permitirá que o carro tenha sistemas de condução semi-autônoma e um conjunto híbrido plug-in, assim o veículo pode ser carregado na tomada.

Tecnologia

Quanto aos equipamentos, o novo modelo irá herdar a tela multimídia do irmão XC60 e XC90. Segundo a marca, é possível que ela seja menor, no entanto com a mesma proposta de ser vertical e sensível ao toque.

Plataforma modular CMA da Volvo para carros compactos (Foto: Divulgação)
Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.