Notícias

Volvo vai testar XC90 autônomos em Londres

A Volvo vai começar a testar sua tecnologia autônoma em Londres a partir de 2017, em um programa batizado de "Drive Me London". A marca sueca vai colocar à disposição de alguns consumidores unidades do XC90 equipados com a tecnologia para coleta de dados reais a partir do uso por motoristas comuns. 

De início, os carros serão semi-autônomos, e controlarão parcialmente aceleradores, freios e direção. Porém, de acordo com a Volvo, em seguida os modelos funcionarão de maneira totalmente autônomos em rodovias e algumas estradas secundárias do Reino Unido. A marca alega que poderia usar campos de prova, mas que os resultados não seriam fiéis a um uso por consumidores comuns.

Os motoristas poderão usar o carro na sua rotina diária. A partir dessas atividades, a marca vai coletar dados usados para afinar a tecnologia antes de ela ser colocada incorporada aos modelos de rua, o que está previsto para 2020. A Volvo ainda está decidindo como vai selecionar os motoristas ingleses que participarão dos testes.

A ideia da marca é ter 100 unidades autônomas circulando na Inglaterra até 2018, o que fará do Drive Me London o maior programa de testes de autônomos já realizado na terra da Rainha. Ele vai ocorrer  ao mesmo tempo em que a marca roda com a tecnologia nas ruas de Gotemburgo, na Suécia, sua cidade sede. Um programa semelhante também  deve ser iniciado na China.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.