Notícias

VOLVO S90 SERÁ O SEDÃ TOPO DE LINHA DA MARCA

Atualmente liderada pelos modelos Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E, a categoria de sedãs de luxo vai ganhar um novo representante em breve. A Volvo se prepara para lançar em meados de 2016 o novo S90, que vai chegar para fazer frente aos três-volumes alemães e também ocupar o lugar do S80 na linha da montadora sueca.

O novo Volvo S90 deverá ser construído a partir da plataforma modular Scalable Product Architecture (SPA), a mesma que já equipa a nova geração do utilitário-esportivo XC90. Na gama de motores, o sedã pode oferecer o propulsor 2.0 litros da linha Drive-E, que desenvolve 240 cavalos de potência ou 320 cv. Uma versão híbrida plug-in T8 também deve estar disponível, com potência combinada de 400 cv.

Com o novo Volvo S90, a fabricante espera aumentar suas vendas anuais em 70% até o final da década, chegando a 800 mil exemplares emplacados. Além do sedã, outro modelo que deve ajudar nesta missão é o recém-chegado XC90.

A Volvo espera que pelo menos 80% dos compradores do sedã serão novos para a marca. O S80 conseguiu emplacar 12,5 mil unidades no ano passado, ao passo que a BMW registrou mais de 373 mil modelos vendidos do Série 5.

A apresentação do Volvo S90 está marcada para o Salão do Automóvel de Detroit, que acontece em janeiro do ano que vem. Logo em seguida, provavelmente ainda em 2019, o fabricante deve mostrar a perua V90.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.