Notícias

Volvo S90 e V90 ganham motor diesel de 150 cv

novo-volvo-s90-12

Embora o Dieselgate esteja prejudicando enormemente o retorno do diesel ao mercado americano, o óleo combustível continua muito apreciado no velho continente, mesmo com milhões de carros do grupo VW em recall, suspeitas de fraude em algumas marcas e ameaças governamentais que poderiam impedir a venda de carros desse segmento em determinados países.

Apesar do pior dos cenários para o diesel, que ainda será impedido ou limitado em muitas cidades importantes da Europa, o mercado continua bem receptivo, a ponto de mais e mais modelos adicionarem versões abastecidas com o combustível. A Volvo, por exemplo, estendeu seu motor “D3” para os grandes S90 e V90.

volvo-v90-cross-country-27

Apesar do termo, o D3 é um Drive-E 2.0 de quatro cilindros com 150 cv a 3.750 rpm e 32,5 kgfm entre 1.750 e 3.000 rpm. O propulsor trabalha com câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas. A tração pode ser dianteira ou integral.

Com ele, a dupla topo de linha da Volvo tem consumo 23,3 km/litro com emissão de 114 g/km de CO2. Os S90 e V90 D3 vão de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e tem máxima de 205 km/h. Os modelos vêm com navegação GPS atualizável Over-The-Air e alerta de condição de estrada Slippery Alert Road, bem como Android Auto e Car Play.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.