Notícias

Volvo S60 T6 R-Design - Vendido só na versão mais brava, ele incorpora alma e roupa esportivas

A segurança sempre esteve ligada à Volvo - tanto quanto o arroz e feijão aos hábitos alimentares brasileiros. Há um tempo, porém, a marca percebeu que só isso não era mais suficiente para manter as vendas. Desde então, busca agregar outros conceitos à sua imagem. A linha R-Design é o ponto alto do trabalho de consolidação no segmento de luxo - e nem foi preciso entrar neste S60 (apresentado com os outros carros da linha 60, XC60 e V60, que trazem praticamente o mesmo pacote de mudanças) para tirar essa conclusão.


Na linha 2014, o sedã só será vendido na versão R-Design, com as opções T5 (240 cv) e T6 (304 cv). Ele, que já tinha design moderno, está agora discretamente agressivo, com capô mais inclinado e faróis alargados, além de ganhar luzes de led nas extremidades na dianteira e difusor de ar acompanhado de saídas cromadas de escape. Mas as mudanças no carro não são só cosméticas. "A linha oferece uma opção de luxo diferenciado", diz Paulo Solti, presidente da Volvo Cars do Brasil. "Além do visual esportivo, trabalhamos em cima do refinamento e da performance."

No interior, os diferenciais são acabamento de alumínio, novo volante multifuncional e bancos de couro com apoios laterais, além do painel digital configurável, que permite selecionar três modos de visualização - Elegance (azul), Eco (verde) e Performance (vermelho). Apesar dos nomes sugestivos, vale ressaltar que a mudança é apenas no painel, não nos ajustes do carro. O motor 3.0 turbo trabalha com um câmbio automático de seis marchas e tração integral, que trazem respostas muito rápidas - segundo a Volvo, ele vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. A suspensão é rebaixada em 15 mm e possui acerto bem firme. Se isso é bom ou ruim, depende do seu gosto. Em piso liso, ele agarra no chão e oferece boas doses de prazer para quem aprecia uma condução mais esportiva. Mas em pisos irregulares, a carroceria chacoalha e incomoda a quem busca conforto. Além disso, a menor distância em relação ao solo exige cautela com lombadas e valetas.

A segurança ainda é um grande destaque. O pacote contempla piloto automático adaptativo, City Safety (a até 50 km/h ele freia sozinho quando o carro da frente para) e o novo sistema de detecção de pedestres e ciclistas. O Sensus Connected Touch é o único opcional e, por 7 190 reais, tem tela sensível para acessar a internet, mas não para ajustar o som ou o ar-condicionado.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.