Notícias

Volvo lançará apenas carros elétricos e híbridos a partir de 2019

Mais de um século depois de sua invenção, o motor de combustão interna finalmente está morrendo, pelo menos nos carros da Volvo. A montadora sueca anunciou que, a partir de 2019, todos os automóveis da marca serão elétricos ou híbridos.

Entre 2019 e 2021, a Volvo planeja lançar cinco modelos de carros totalmente elétricos, sendo três com sua própria marca e dois da Polestar, uma nova divisão de veículos de alto desempenho. Além disso, a empresa venderá automóveis híbridos comuns e também híbridos plug-in, que podem ser recarregados diretamente na tomada.

“Isso significa que, no futuro, não haverá carros Volvo sem motor elétrico, já que os modelos com propulsor a gasolina serão gradualmente eliminados e substituídos por veículos aprimorados com opções eletrificadas”, diz a empresa. O objetivo é vender 1 milhão de carros eletrificados até 2025.

Em maio, a Volvo Cars já havia anunciado que planejava interromper o desenvolvimento de motores a diesel, e que a geração atual de propulsores de combustão interna poderia ser a última lançada pela empresa. Parece que o primeiro passo já foi dado.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.