Notícias

Volvo desenvolve painéis com nanotecnologia para substituir baterias de carros elétricos

A montadora Volvo trabalha em um projeto com a Imperial University de Londres que quer substituir as baterias de carros elétricos por paineis com nanotecnologia.

A solução é um novo tipo de material que integra estrutura nano de armazenamento de energia e super capacitores com uma fibra de carbono. Os painéis podem ser usados no capô, teto e laterais de um veículo.

Após três anos de desenvolvimento, os pesquisadores montaram um protótipo do Volvo S80 com a nova tecnologia. As baterias recarregam mais rapidamente do que as tradicionais, além de serem mais leves e resistentes.

A descoberta foi uma nova forma de unir os sistemas de armazenamento de energia em uma fibra de carbono. Os painéis transferem energia para o motor, sem a combustão tradicional. .

O Motor Authority informa que os veículos a gasolina ou álcool também podem se beneficiar da tecnologia, já que os pesquisadores dizem que os painéis podem dar partida em um carro com sistema de 12 Volts.

Assista ao vídeo de demonstração abaixo.

 

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.