Notícias

VOLVO CARS ADQUIRE A POLESTAR

A partir de agora, a Polestar está para a Volvo, como a AMG está para a Mercedes-Benz. A montadora sueca adquiriu a empresa conterrânea, conhecida por preparar automóveis de alta performance.

Desde 1996, as duas marcas já trabalhavam juntas em competições e também no desenvolvimento de modelos, como a versão apimentada do S60 e V40, ambos preparados com motor de 350 cv. “Dirigir um Volvo Polestar é uma experiência especial. Por isso, decidimos estender essa possibilidade para mais pessoas, fornecendo toda a estrutura da Volvo Cars para o desenvolvimento da Polestar como uma nomenclatura para nossos carros esportivos”, afirmou Håkan Samuelsson, presidente da Volvo Cars.

Para 2015 é esperada a venda de 750 modelos Polestar do V60 e do S60. A expectativa é que, com a integração das duas marcas, as vendas cresçam cerca de 1.000 a  1.500 unidades por ano. Além disso, a incorporação da Polestar abre caminho para o uso dos motores híbridos Twin Engine desenvolvidos pela Volvo na próxima geração de carros de alta performance, já que a fabricante é a maior produtora de carros com tecnologia Plug-In Hybrid na Europa.

A escuderia Polestar, divisão de competições, permanecerá sob controle de Chistian Dahl, fundador da empresa, e terá nova nomenclatura, a ser anunciada em breve. A Polestar continuará a trabalhar em parceria com o preparador.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.