Notícias

Volvo carrega veículo com energia solar em São Paulo

Para promover o lançamento do  seu primeiro veículo híbrido no Brasil, a Volvo expôs uma unidade do XC90 T8 no gramado do Edifício Pátio Victor Malzoni, um dos locais mais movimentados de São Paulo (SP). O grande diferencial é que o carro está sendo abastecido por meio de uma microgeradora de energia solar portátil.

“Não é sempre que você encontra um dos SUVs mais tecnológicos do mundo plugados a uma estação de células fotovoltaicas ao ar livre. A ação chamou a atenção de muita gente que passava por lá e apresentou o caminho escolhido pela Volvo para o futuro de seus veículos, que é a eletrificação dos motores”, afirma o diretor de Marketing, Produto e Relações Públicas da Volvo Cars, Leandro Teixeira.

O XC90 T8 combina um motor a gasolina de 320 cavalos de potência a um elétrico com 87 cavalos. O conjunto permite que o carro atinja 407 cavalos – é o modelo Volvo mais potente vendido no Brasil.

O automóvel híbrido vem equipado com um cabo de 4,5 metros para carregamento de uso doméstico. A carga total da bateria é feita em 2h30 considerando uma tomada aterrada de tensão 220V e 16A. Também é possível carregar o XC90 T8 em tomadas de menor amperagem, mas o tempo de recarga será maior.


Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.