Notícias

Volvo apresenta XC90 T8, o mais potente da história da marca

Um SUV híbrido de mais de duas toneladas capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos. Esse é o novo XC90 T8, apresentado recentemente pela Volvo e preparado pela Polestar, divisão responsável pelos carros de competição da montadora e pelas versões esportivas dos seus modelos de linha.

A novidade é equipada com motor 2.0 de quatro cilindros com injeção direta, turbo e supercharger, além de um motor elétrico auxiliar. Na versão mais básica, chamada de T8 Twin Engine, o novo XC90 desenvolve 406 cv de potência e 65,2 kgfm de torque. Com a “ajudinha” da Polestar, o SUV ganha mais 20 cv e 4,1 kgfm, sempre com tração integral.

Detalhe do Volvo XC90 T8 com preparação da Polestar (Foto: Divulgação)

A divisão esportiva também modificou as respostas do acelerador e a transmissão automática de oito velocidades, que agora retém a marcha quando o carro faz uma curva com elevada força G lateral. A alteração é importante para evitar que o câmbio troque de marcha sozinho, o que poderia desestabilizar o veículo.

O XC90 T8 ainda manteve seus bons números de consumo de combustível, e tem autonomia de até 43 km se apenas o motor elétrico for utilizado. O modelo já está disponível no mercado europeu, e a tendência é que o sedã S90 e a perua V90 sejam os próximos carros da Volvo a receber o mesmo motor.

Interior do Volvo XC90 T8 com preparação da Polestar (Foto: Divulgação)
Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.