Notícias

Volvo apresenta seus dois novos sedãs em Detroit

O Salão de Detroit, que acontece de 12 a 25 de janeiro, está sendo palco para a Volvo mostrar as suas novas armas para alcançar a marca de 100 mil carros vendidos por ano nos Estados Unidos em médio prazo. Com o lançamento dos novos sedãs, S60 Inscription e S60 Cross Country, a marca tenta ampliar a presença da Volvo no mercado norte-americano de sedãs premium. Além disso, a Volvo também irá apresentar o novo Volvo XC90 R-Design, que já foi revelado aos americanos no último Salão de Los Angeles.

Quebrando a escrita de que o estilo fora de estrada reina soberano entre hatches, picapes e SUVs, a Volvo decidiu inovar novamente lançando dois sedãs com apelo aventureiro. Um dos modelos é o sedã S60 Cross Coutry, que conta com tração integral e altura de rodagem elevada, são 6,5 centímetros a mais de distância do solo, seguindo o que foi aplicado no V60 Cross Coutry.

A versão de entrada será equipada com o 2.0 turbodiesel de 190 cv e terá apenas tração dianteira. Já o modelo AWD contará com um propulsor 2.4 que gera 210 cv. Variantes a gasolina devem ser lançadas, o que promete que a marca pode trazer as novidades ao Brasil. Em nome do conforto e estabilidade, rodas de 18 e 19 polegadas devem equipar o modelo.

O sedã S60 Inscription faz parte de uma linha mais elegante e luxuosa, e será produzido pela fábrica da montadora em Chengdu, na China, e segundo a montadora irá oferecer maior espaço para os ocupantes do banco traseiro, característica muito valorizada pelos americanos. A planta da Volvo em Chengdu é a principal fábrica da marca na China e conforme a própria fabricante garante, vai oferecer o mesmo nível de tecnologia instalada e dos equipamentos encontrados nas fábricas europeias da Volvo Cars. As exportações do sedã para os Estados Unidos irão começar no segundo trimestre deste ano. Segundo o presidente da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, os dois novos carros são parte da estratégia da marca que tem como objetivo lançar sete novos produtos nos Estados Unidos até o ano de 2018.

Outro modelo que faz sua estreia no mercado da América do Norte é o SUV XC90 R-Design, que deve virá equipado com motores a diesel de potências que variam entre 190 e 225 cv. Duas opções a gasolina poderão chegar a 254 cv e uma outra, híbrida, deve alcançar 400 cv. Uma das principais novidades do novo XC90 é a plataforma modulável SPA (Scalable Product Architeture). De acordo com a Volvo, ela possibilita maior flexibilidade para acrescentar componentes tecnológicos, de segurança, além de garantir mais espaço interno. O S60 Inscription, S60 Cross Country e XC90 R-Design estarão disponíveis no mercado norte-americano no segundo trimestre.


Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.