Notícias

Produção do Volvo V60 será transferida para a Bélgica

A Volvo levará a produção do V60 para a sua fábrica de Ghent, na Bélgica, deixando assim maior capacidade para a sua planta sueca de Torslanda produzir os novos S90 e V90, modelos que serão lançados no meio do ano. Desta forma também, o SUV XC90 ganha mais espaço na fábrica sueca.

Esta mudança nos planos de produção da Volvo pretende atender a demanda dos seus modelos e também reorientar suas prioridades. Na Bélgica são produzidos atualmente o V40, V40 Cross Country, XC60 (atualmente o modelo mais vendido da marca sueca) e o S60, sendo que estes dois partilham a mesma plataforma com o V60, o que permite uma transição tranqüila do local de montagem.

Mark De Mey, porta-voz da planta da Volvo em Ghent, explicou que os painéis da carroceria do V60 continuarão sendo produzidos em Torslanda, e depois enviados por via marítima para a Bélgica, para a montagem final, incluindo a versão híbrida plug-in do modelo. De Mey indica também que será uma boa oportunidade para ‘ganhar experiência’ com a tecnologia.

Essa experiência será importante na medida em que a Volvo pretende apostar forte nas tecnologias híbridas plug-in, com o próximo V40 também recebendo uma versão mais ecológica. A fabricação desse novo compacto deverá ocorrer em Ghent, já baseado na nova plataforma modular CMA que está sendo desenvolvida com a empresa ‘mãe’, a Geely.

No entanto, o primeiro modelo resultante da plataforma CMA deverá ser um crossover compacto, o XC40, com a produção também reservada para a Bélgica.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.