Notícias

Oficial: Volvo trabalha em uma inédita série 20

Depois de contarmos com a confirmação de que o Ford Mustang de Fato chegará ao Brasil, outro executivo, dessa vez da Volvo, anunciou uma novidade importante dentro da montadora sueca: a empresa fará uma gama de produtos mais compactos, posicionados abaixo da série 40.

Enquanto conversava com a revista norte-americana Car&Driver sobre a nomenclatura dos carros da marca, o presidente da Volvo para os EUA, Lex Kerssemakers, resolveu antecipar a informação. “Nossa nomenclatura é muito simples. A linha 90 são os modelos de maior porte, e a gama 40 os menores atualmente. E quando a série 20 chegar ela ocupará o posto de menor carro da marca”, declarou o executivo.

Nenhuma informação sobre a futura gama da marca sueca, contudo, foi adiantada pelo presidente da Volvo para os EUA, porém é quase certo apostar em um crossover compacto, que deverá ser chamado de Volvo XC20, bem como um hatch e um sedã (S20 talvez), aproximando a estratégia da Volvo de competidoras como Mercedes-Benz, BMW e Audi.

Por se tratar de modelos compactos, a Volvo talvez decline de opções cupê ou até mesmo conversível para a futura gama 20. Um dos focos da inédita família deverá ser a eficiência, tanto que poderemos esperar motores tricilindricos sob o capô bem como variantes híbrida e elétrica. Ainda não há previsão de quando a família 20 poderá estrear.

Volvo 40.1 (conceito)
Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.