Notícias

Novo Volvo XC60: modelo chega ao Brasil em setembro totalmente redesenhado Lançamento

Modelo ganhou mais semelhança com o XC90 e SUV sueco apresenta inovações da marca em sistemas de tecnologia, design e direção.

XC60

Apresentado pela Volvo como o grande lançamento da marca neste ano, o novo Volvo XC60 possui o alinhamento com o gigante XC90 entre as inovações de destaque. Logo nas primeiras impressões, quando exposto no Salão de Genebra, o carro surpreendeu pelas alterações em design, tecnologia e segurança.

Este último item, no qual a Volvo é referência mundial, deixou o novo Volvo XC60 ainda mais completo com os sistemas de condução automática e controle de acidentes.

Com data marcada para chegar ao Brasil, em setembro deste ano, a evolução do dinâmico SUV sueco representa uma segunda geração deste modelo. A Volvo Brasil anunciou que o novo Volvo XC60 desembarca primeiro apenas na versão T5 - com preço entre R$ 235.000,00 e R$ 266.000,00 - , sendo a expansão para todas as opções até julho de 2018. A importação do T8 híbrido deve acontecer no início do segundo semestre do próximo ano.

“Temos uma tradição forte no que toca a SUV dinâmicos e com estilo, capazes de oferecer as últimas novidades tecnológicas. O Novo Volvo XC60 não será exceção. É o automóvel perfeito para um estilo de vida ativo e que representa o próximo passo do nosso plano de transformação", presidente e executivo-chefe da Volvo Group, Håkan Samuelsson, ao comentar a nova versão.

3 motivos para conhecer o Novo Volvo XC60

  • - Economia: Consumo médio de 7,1 km por litro em trechos urbanos e 13,4 km por litro em trechos de viagem;
  • - Personalização: Rodas de liga leve de 20", sensores de estacionamento dianteiro e traseiro mais teto solar panorâmico;
  • - Motor com turbocompressor: comando duplo de válvulas para injeção direta de gasolina.

Descubra o Novo Volvo XC60 e sua potência

No conjunto mecânico da geração anterior, somente a opção com motor T6 possui tração 4 x 4. O novo Volvo XC60 é mais potente logo de cara: o padrão dos equipamentos de desempenho incluem motor turbo 2.0 de quatro cilindros com 254 cv e 350 N.m de torque, sempre com câmbio automático de oito velocidades e tração integral AWD.

A motorização Drive-E ainda fornece potência, eficiência e redução expressiva na emissão de poluentes. O processo de comando na direção do carro também merece ser explorado no novo Volvo XC60.

A Volvo disponibilizou quatro formas de condução, adaptáveis aos estilos de ambiente, aceleração, conforto e estabilidade. São eles: Off-Road, Dynamic, Confort e Eco.

Entenda as diferenças entre motores do Novo Volvo XC60.

Quem procura versatilidade em motores, vai encontrar cinco possibilidades no modelo deste ano do XC60, inspirados mais uma vez no poderoso XC90.

São dois tipos movidos a gasolina (família T), dois movidos a diesel (família D) e a versão híbrida, com motor 2.0 a gasolina e motor elétrico de 88 cv para o Novo Volvo XC60.

Compare os motores (tabela dinâmica)

Modelo CV Kgfm 0 a 100Km/h Velocidade máxima
Gasolina T5 257 35,7 5,8s 220Km/h
T6 324 40,8 5,9s 230Km/h
Diesel D4 192 40,8 8,4s 205Km/h
D5 238 48,9 7,2s 220Km/h
Híbrido T8 412 55,2 5,3s 230Km/h
Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.