Notícias

Novo Volvo XC60 deve ganhar versão T6 Twin Engine de 306 cv

volvo-xc60-d5-momentum-avaliação-NA-59 Novo Volvo XC60 deve ganhar versão T6 Twin Engine de 306 cv

O Novo Volvo XC60 deverá chegar no próximo ano. A previsão é de que a apresentação ocorra no Salão de Frankfurt, em setembro. Segunda geração do SUV mais vendido da Volvo será feita sobre a plataforma escalável SPA, a mesma do trio S/V/XC90. O estilo terá elementos do conceito 40.1 e faróis com os LEDs “Martelo de Thor” como no XC90.

No entanto, a SPA será encurtada para abraçar a família S/V/XC60. Mais leve e rígido, o Novo XC60 terá uma arquitetura mais moderna, que deverá utilizar tecnologias semiautônomas, como o Pilot Assist com limite até 130 km/h, além de novos alertas de detecção de obstáculos.

A centralização das informações na multimídia Sensus Connect será feita por uma tela vertical semelhante ao do XC90. No que diz respeito à mecânica, o Novo XC60 deverá fazer uso intenso do propulsor Drive-E 2.0, o único cogitado até o momento.

O Drive-E 2.0 deve entregar 190 ou 245 cv no Novo XC60, que ainda terá versões diesel com 150 ou 190 cv, além de uma com 225 cv para substituir o atual cinco cilindros 2.4 da família Modular. Mas, além desses, o SUV nórdico fará uso também do conjunto híbrido T6 Twin Engine, já visto no S60L.

O T6 Twin Engine é composto por um 2.0 Drive-E e um motor elétrico, alimentado por bateria de lítio de 11,2 kWh. Com isso, ele entrega 306 cv e 55,9 kgfm, mais do que suficientes para dar uma performance invejável ao Novo XC60. Além do menor consumo, o SUV terá ainda autonomia de 53 km usando apenas energia.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.