Notícias

Motor 1.5 turbo dá conta do recado no Volvo V40

A Volkswagen conseguiu, com o Golf, "exorcizar" a fama de que motor pequeno é sinômino de desempenho ruim. No segmento acima dos R$ 100.000, porém, ainda há quem valorize os números elevados, como o 2.0 do novo BMW Série 1. 

Não é o caso do V40, que na versão de entrada T3 Kinetic teve o seu motor 2.0 "encolhido" em quase 500 cm³. Mas como o turbo e a injeção direta foram mantidos, o conjunto rende ótimos 152 cv e 25,5 mkgf de torque.

Na pista de testes, o V40 acelerou de 0 a 100 km/h em 8s6, marca melhor que a do Mercedes A 200 de 156 cv (9s2) e igual à do antigo Golf 1.4, que era mais fraco, mas contava com um câmbio robotizado de dupla embreagem, mais rápido que o automático convencional de seis marchas do Volvo.

Quem gosta de dirigir notará que o Volvo não tem um programa que muda a “personalidade” do carro ao toque de um botão. O mais próximo que ele oferece é o modo Eco+, que altera o mapa de acelerador e motor para poupar mais gasolina. Nessa situação, ele inclusive desliga o motor em frenagens de 10 km/h para baixo, enquanto outros modelos só o fazem com o veículo imóvel ou quando está quase parado.

Na condução diária, o V40 decepciona, pois a direção leve não transmite esportividade. A suspensão de molas duras e amortecedores fracos fica aquém da dos rivais. Ela transmite impactos para a carroceria enquanto permite que o carro oscile nas ondulações, provocando certa sensação de "flutuação".

O espaço interno é ótimo para quatro adultos, mas quem tem mais de 1,75 m pode se incomodar com o teto baixo. Pelo mesmo motivo, balizas e manobras são mais difíceis, pois além do vidro traseiro ser pequeno, não há sensor de estacionamento ou câmera de ré nem como opcional.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.