Notícias

Meta sueca é encarar a SW4

Volvo lança a XC 60 D5 e adere ao mundo dos SUVs a diesel Divulgação/Volvo

Em 2009, quando o mercado automotivo Brasil parecia uma mina de ouro, a Volvo trouxe para o Brasil o XC 60. O lançamento foi praticamente simultâneo à apresentação mundial. Mesmo com a vertiginosa queda nas vendas cinco anos depois, os suecos não têm muito do que reclamar.Desde que foi lançado, o SUV vendeu pouco mais de 17 mil unidades no país – todos a gasolina, claro. 

– Temos demanda reprimida de modelos a diesel nesse setor, é o que nossos clientes apontam. Com essa nova versão, temos certeza de que as vendas vão crescer muito – arrisca o diretor comercial da Volvo Car Brasil, João Oliveira.

Considerando os modelos de porte semelhante, o mercado teve a venda de 11,8 mil unidades este ano. O domínio absoluto é da Toyota SW4, com mais de 7 mil unidades vendidas. Land Rover Discovery, com outras 2 mil unidades, também aparece à frente da XC 60, que desde janeiro teve pouco mais de mil unidades comercializadas.

O modelo é o carro-chefe da montadora no mundo – a cada quatro unidades da Volvo vendidas no planeta, uma é XC 60. No Brasil, a representatividade é ainda maior: 53%. O segmento a diesel, desde 2014, cresce o dobro do que o dos SUVs movidos a gasolina. Agora, terá a Volvo na concorrência.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.