Notícias

Inovação de segurança torna Novo Volvo XC60 referência no segmento Segurança

O SUV mais novo da marca sueca freia sozinho com velocidade até 60 km/h ao detectar a aproximação de outro veículos, objetos e até pessoas

XC60

Desde a invenção do cinto de segurança de três pontos, em 1959, a marca Volvo possui a segurança como eixo central das equipes de desenvolvimento automotivo. Não é a toa que a Volvo possui os sistemas e carros mais seguros do mundo. O novo Volvo XC60 reafirma esse objetivo com a última inovação em segurança, que evita acidentes e colisões.

E ainda tem mais: em velocidades mais altas, o novo Volvo XC60 reduz o estresse do condutor na direção com correções no volante para mantê-lo dentro da faixa de rodagem. O modelo ainda surpreende os condutores pelos materiais internos, com design confortável e seguro, projetados com a principal missão da Volvo em proteção no trânsito.

Sem acidentes com o novo Volvo XC60

As colisões no trânsito podem estar com os dias contados. Se depender dos sistemas desenvolvidos pela Volvo, serão apenas em casos extremos. O City Safety do novo Volvo XC60 é capaz de mexer no volante automaticamente para evitar os choques com pessoas, objetos e outros veículos.

Este dispositivo do SUV é a principal aposta da marca na divulgação do novo Volvo XC60. O comercial - lançado em junho deste ano - ressaltou a importância da funcionalidade do sistema através da sensibilidade humana. É impossível não ser impactado pela história da campanha e pelo desejo de possuir este carro capaz de salvar vidas.

Assista o vídeo desenvolvido pela agência sueca Forsman & Bodenfors para o novo volvo XC60:

5 razões para conhecer a linha de segurança da Volvo

  • - Leitura digital das placas de velocidade é possível com a fabricante sueca;
  • - Os carros freiam sozinhos e impedem lesões de impacto ou de movimentação brusca;
  • - Os airbags possuem materiais confortáveis para impedir riscos com o acionamento;
  • - Até mesmo os impactos laterais estão protegidos: os sistemas de segurança podem detectar a aproximação e avisam o condutor;
  • - Assim que lançou o cinto de segurança de três pontos, a Volvo liberou a patente para todas as marcas.

Entenda como funciona

Você pode estar se perguntando: o Novo Volvo XC60 realmente freia sozinho? Sim, ele freia e isso não é lenda. De acordo com as pesquisas realizadas pela Volvo, mais de 85% dos acidentes ocorrem com carros conduzidos até 50 km/h. Por isso, o City Safety do novo Volvo XC60 possui frenagem automática até 60 km/h contra o sistema do modelo anterior de 50 km/h.

Se a velocidade for superior, a Volvo também pensou em ferramentas e materiais para reduzir o impacto e mais uma vez, salvar vidas. A estrutura do novo Volvo XC60 possui o aço como principal matéria-prima e revestimento para criar uma espécie de "gaiola" ultra resistente e protetora.

Para ser considerada marca com carros mais seguros do mundo, a Volvo investe pesado nos sistemas que podem proteger os proprietários e também os motoristas de outras marcas. Dispositivo do novo Volvo XC60 detecta ainda outro veículo - que esteja trafegando até 130 km/h - no ponto-cego para evitar acidentes em movimentos de manobra.

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.