Notícias

Conceito da Volvo traz banco do passageiro como cadeirinha para bebês

Um carro-conceito da Volvo apresentado no Salão de Xangai, China, no começo deste mês traz uma substituição do banco do passageiro por uma cadeirinha para bebês. O banco da SUV XC90 pode ser virado 180 °, ficando de frente para a mãe sentada no banco traseiro, como mostra a imagem acima.

“Focamos em três principais benefícios: tornar mais fácil colocar a criança para dentro e para fora do carro, oferecer uma perspectiva ergonômica e confortável, proporcionando um lugar seguro que permite a criança manter contato visual com o motorista ou com o passageiro traseiro e, claro, espaço suficiente para armazenamento para acessórios vitais”, afirma Tisha Johnson, designer-chefe na Volvo.

Além de rotacionar o banco para o bebê, é possível regular a inclinação, assim como guardar fraldas, cobertores e mamadeiras em compartimentos especialmente desenhados.

A inclinação é importante ao oferecer uma posição melhor para o sono da criança, além de ser mais uma forma mais segura de transporte, pois resulta em uma menor força sobre o pescoço. Isso é importante pelo fato de bebês terem uma relação desproporcional entre a cabeça e o corpo. Para Johnson, essa opção de design será importante e bastante comum em veículos autônomos no futuro. 

Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.