Notícias

Carros autônomos da Volvo chegarão às ruas em 2017

A Volvo anunciou nesta quinta-feira (19) seus próximos planos referentes a veículos autônomos. A montadora sueca informou que as 100 primeiras unidades dotadas de tal tecnologia entrarão em circulação nas ruas de Gotemburgo a partir de 2017.

Nesta etapa do projeto-piloto Drive Me, os carros serão dotados de um scanner de múltiplos raios laser, quatro radares de 360 graus, dois radares de longo alcance, câmera trifocal e 12 sensores ultrassônicos. Além disso, o sistema contará com mapa 3D em alta definição, radar de ondas no para-brisa e câmera para analisar tráfego e sinuosidade da via.

Sobre prazos para iniciar as vendas de carros autônomos, a Volvo é mais conservadora. "Tornar este sistema complexo 99% confiável não é suficientemente bom. Precisamos de chegar muito mais perto dos 100% antes de podermos deixar os automóveis sem condutor misturarem-se com outros utilizadores da estrada", disse Erik Coelingh, especialista técnico da marca.


Ford Volvo

Fotos

Interessado em um Volvo?

Atendimento por WhatApp
Vendas Acessórios
Chat

Ligue para nossas lojas


Já possui uma conta? Clique aqui para entrar.

Horários de funcionamento das lojas Dimas Volvo em Santa Catarina

Confira os endereços das nossas lojas no estado e seus horários de funcionamento. Visite agora a concessionária mais próxima de você e conheça seu novo Volvo.